segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Teletrabalho: Vantagens e Desvantagens

O mundo assiste hoje à integração e à implementação de novos meios que permitem uma maior rapidez e eficácia na troca de informação.
O acesso a redes dentro e fora das empresas, a videoconferência em rede local a utilização partilhada de documentos em tempo real e a redistribuição de chamadas telefónicas são alguns exemplos destas novas tecnologias.


A evolução das tecnologias de informação e da comunicação impõe uma redefinição do espaço de trabalho. Hoje é mais rápido enviar um e-mail do que uma carta por correio.


Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho, e cada vez mais será o trabalho que virá até o trabalhador.
Trabalhar a partir de casa parece ser cada vez mais a hipótese acertada numa altura em que a flexibilidade se tornou num dos assuntos da ordem do dia.


O teletrabalho surge como resposta às novas necessidades do Homem. Um fenómeno em pleno crescimento, uma consequência inevitável da Era da Informação.


O teletrabalho é uma forma alternativa e diferente de organização de trabalho. O que importa é o que se faz e quando se faz e o local onde se faz.
No entanto, muitos são os que não se adaptam a este tipo de trabalho, por isso, pondere de forma consciente e racional o que realmente quer fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário